quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fiel Jardineiro

“Fiel Jardineiro”é uma história de amor entre Justin, um diplomata e Tessa uma fervorosa activista, a trama desenrola-se numa zona remota do Quénia onde Tessa começa uma série de investigações, pois desconfia que estão a ser testados medicamentos sem o conhecimento da população. A fim de descobrir os responsáveis por este crime ela enverga por caminhos perigosos e acaba por ser brutalmente assassinada. Inconformado com a morte da sua companheira, Justin continua o seu legado e prossegue com as investigações e acaba por descobrir os responsáveis por todos os crimes.
Este filme tem como tema principal os crimes cometidos pela indústria farmacêutica, e mostra-nos que estas são acima de tudo negócios e que muitas vezes não olham a meios para atingir os fins. São situações que podemos encontrar no nosso dia-a-dia pois especula-se que muitas vezes são as próprias indústrias que criam os vírus para depois lançarem as curas, com o objectivo de ganhar milhões.
Este é o lado negro das farmacêuticas, e está muito bem retratado neste filme.

Ficha de trabalho
“Fiel Jardineiro”
1.
1.1. Os principais temas evidenciados no filme “o fiel jardineiro”são os crimes cometidos pela industria farmacêutica, nesta trama são testados medicamentos num país sob desenvolvido que não são totalmente seguros e dos quais se desconhecem os efeitos secundários, mostra-nos que estes são capazes de tudo para atingir os objectivos.
1.2.As situações que encontramos com ligações entre a ciência e o poder económico – politica é o facto de todo o sistema ter conhecimento que a indústria farmacêutica está a testar medicamentos dos quais se desconhecem os efeitos secundários e não fazer nada em relação a isso sabendo que estes podem ter consequências gravíssimas.
2.Neste filme encontramos situações muito semelhantes as do nosso mundo. Pois no mundo em que vivemos há cada vez mais conspirações por parte das grandes corporações, porque a única coisa que importa realmente para eles é o dinheiro, passando por cima de tudo e todos sem pensar nas consequências dos seus actos, que em alguns casos acabam por ser ataques à saúde humana.
3. O que mais me surpreendeu neste filme é o facto dos crimes da farmacêutica terem sido descobertos e esta acaba sempre por sair ilesa, não respondendo pelos seus actos. Isto faz-me questionar se realmente a justiça é imparcial, pois quando existem lucros paralelos os criminosos saem sempre imunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário